Orgasmo

  • 0

Orgasmo

Category : Postagens

A necessidade da estimulação do clitóris para a obtenção do orgasmo.

Freud postulou que havia 2 tipos de orgasmo no adulto: 1º > O imaturo => nemótico, obtido através da masturbação. 2º > O maduro => obtido através da vagina, com a penetração. Com isso aio 1 campo enorme para que milhares de mulheres se sentissem “erradas”. Atualmente sabemos que só existe 1 tipo de orgasmo.

Obtido através da estimulação da área clitoriana. Esta estimulação pode ser direta ou indireta, mas sem isso, fica quase impossível que atinja o orgasmo. Mesmo as o que obtém o orgasmo com a penetração, é o movimento de vaivém que funciona e estimula o clitóris e produz o orgasmo.

O relatório Hite, mostrou que 70% das mulheres não conseguem o orgasmo somente com a penetração, necessitando de uma estimulação do clitóris. É exceção a que consegue Ter o orgasmo só com a penetração e também um mito.

A mulher tem que se sentir a vontade com seu próprio corpo. Conhecer seus pontos mais sensíveis, e não Ter vergonha em pedir ao parceiro(a) que toquem esses pontos.

A mulher  que se coloca numa posição de telespectadora da relação na verdade dificulta a obtenção do orgasmo. Conhecendo o seu corpo, a mulher pode participar(e deve) ativamente do  sexual. Isso, além de excitar o parceiro, não faz com que o homem se sinta o único, responsável pelo prazer da mulher.

É necessário uma estimulação, adequada para mulher sentir o prazer. É preciso uma vontade ativa da mulher para sentir o orgasmo.

As pesquisas de Masters e Johnson, nos anos 60 foram pioneiras no sentido de desvendar a fisiologia sexual feminina. Nesta obra, os autores dividiram a resposta sexual em 4 fases: a excitação, platô, orgasmo e resolução.

10 anos depois, Helem Kaplan propôs uma nova concepção da resposta sexual em 3 fases: desejo, excitação e orgasmo.

Desejo: o desejo sexual é a 1ª etapa, é sentir-se vivo(a) sexualmente. Ter desejo sexual, Ter atração por alguém, Ter fantasias  eróticas. Todos os desejos, inclusive o sexual, se originam no cérebro. As fontes que estimulam o desejo, variam de pessoa para pessoal. Muitos fatores influenciam negativamente, o apetite sexual de uma pessoa. Estar doente, deprimido, ansioso, achar que sexo é errado, estar com raiva do parceiro(a), sentir-se explorado de alguma forma pelo outro, Ter medo do envolvimento afetivo por exemplo.

Fase de Exitação: A exitação pode ser conseguida por diferentes caminhos: há os estumlos psicológicos(lembraças, pensamentos, sonhos) e os físicos: toques, cheiros etc.

As respostas sexuais dos homems e mulheres são diferentes. No homem ocorre a ereção, o pênis fica ereto e duro. Na mulher ocorre a lubrificação das paredes da vagina. Ao mesmo tempo que fica mais molhada, a vagina aumenta de tamanho para permitir a penetração.

artigo-sexualidade


Leave a Reply

Converse conosco agora.